Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 14 de agosto de 2017

Compartilhe

 Programação segue até dia 20

 A programação do XIII Festival Nacional de Teatro recebe nesta terça-feira (15), o primeiro espetáculo da categoria teatro de rua. Trata-se de “Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço”, às 14h, na Praça Toledo Barros. Antes, será a vez de “Rinocerantas”, segundo da categoria infantil, às 10h, no Teatro Nair Bello . O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo Carrilhão, vende-se coisas velhas de palhaço, assinado pelo Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro – RJ -, é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. A dupla de artistas se desdobra entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses ganham destaque também e prometem chamar a atenção do público.

Já o infantil “Rinocerantas” é da Cia. Lona de Retalhos, de Santo André – SP. A peça tem como inspiração o texto “O Rinoceronte”, de Eugéne Ionesco, e seus contos infantis, trazendo para o público infantil o fantástico e humorado universo deste autor. A possibilidade de descobertas extraordinárias na vida de duas personagens Berinjela e Juanete traz situações divertidas e inusitadas, como a ideia de todos começarem a se transformar em rinocerontes. O espetáculo traz a reflexão sobre a tolerância e a convivência com as diferenças.

A programação segue até o próximo dia 20, trazendo espetáculos nas categorias infantil, de rua e adulto em diversos espaços da cidade, como Teatro Vitória e Nair Bello, Praça Toledo Barros e CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado de Limeira). Até o momento, mais de mil pessoas já assistiram aos espetáculos do evento. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários