Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 O pediatra do PA Hipólito 1 passará a atender a população em plantão de 12 horas, das 7h às 19h

 O Conselho Municipal de Saúde de Limeira reuniu-se na última terça-feira (18), no Paço Municipal (Edifício Prada), para a segunda reunião ordinária de trabalho do ano. Segundo o presidente do Conselho e diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, Alexandre Ferrari, foram aprovadas diversas propostas de relevância para a cidade. Entre elas, a que autoriza o Plantão Pediátrico no Pronto Atendimento (PA) do Parque Hipólito 1, a partir de 2 de março, conforme propositura do prefeito Mario Botion.

 O pediatra do PA Hipólito 1 passará a atender a população em plantão de 12 horas, das 7h às 19h. “O aval do Conselho para a prefeitura contratar pediatra para o PA Hipólito é, sem dúvida, uma medida que irá beneficiar as famílias daquela região, que atualmente, precisam se deslocar até os hospitais públicos em busca de atendimento para as crianças”, destacou Ferrari.

 Outro destaque foi o aval do Conselho para realização de uma capacitação sobre “Controle Social do SUS”, a ser ministrada pelos profissionais do Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Cefor) – instância ligada ao Governo Estadual. Conforme Ferrari, a capacitação será voltada ao papel do conselheiro de saúde, que deve ser pautada pela participação e controle social, em especial, dos atos da administração do SUS municipal. A iniciativa ocorrerá dia 12 de março.

 Também foram aprovadas a prestação de contas da Secretaria de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2019; o Plano Municipal de Enfrentamento à Hanseníase 2020 e o Sistema Integrado de Pactuação de Indicadores e Metas (Sispacto), entre os governos municipal e estadual.

 A próxima reunião do Conselho de Saúde está marcada para 31 de março, às 19h30, no Paço Municipal (sala de reuniões do gabinete). A prefeitura fica na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, no Centro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários