Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de maio de 2020

Compartilhe

 O Ministério da Infraestrutura monitora e apoia a logística e distribuição dos itens

 O nono avião vindo da China com carregamento de material de saúde para auxílio às ações de combate ao novo coronavírus chegou ao Brasil, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na noite desse domingo (3). Na carga havia 500 mil kits de testes rápidos e 200 mil máscaras N95, as mais indicadas para médicos e enfermeiros expostos a ambientes contaminados.

 A carga foi comprada pela Vale para doação ao Governo Federal, responsável pela distribuição para unidades de saúde espalhadas pelo País. O Ministério da Infraestrutura monitora e apoia a logística e distribuição dos itens.

 Até agora, já chegaram 14,9 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde. No voo, chegou também a última carga do total de cinco milhões de kits de testes rápidos já anunciados pela empresa.

 A carga das nove aeronaves soma quase 263 toneladas. No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil. Para trazer tudo, serão necessárias 14 aeronaves (12 cargueiros e dois aviões de carreira). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários