Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de junho de 2020

Compartilhe

 As obras estão orçadas em R$ 752.010,50

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta quarta-feira (10) a remoção do asfalto em frente ao Coreto, no Horto Florestal de Limeira. A intervenção está prevista para ser finalizada hoje. No mesmo local, foram retiradas 17 barreiras de concreto conhecidas como “New Jersey”. Esse serviço foi executado ontem (9), também pela pasta de Obras. Os trabalhos foram determinados pelo prefeito Mario Botion e fazem parte da primeira etapa de revitalização do Horto Florestal.

 No local será construída uma Praça de Eventos, com área de alimentação, espaço para food-truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica. A área também terá sanitários masculino, feminino e familiar com acessibilidade para pessoas com deficiência. O projeto, ainda, prevê a criação do Largo do Coreto, implantação de iluminação geral, além de melhorias na circulação do fluxo de pessoas e veículos. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo.

A construção da Praça de Eventos faz parte de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. As obras estão orçadas em R$ 752.010,50 – recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartida da cidade. A assinatura do convênio foi feita em setembro de 2019. O projeto foi apresentado ao Dadetur pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários