Por: Redação NL | Publicado em 15 de junho de 2020

Compartilhe

 Servidor aguarda resultado de exame e passa bem; Câmara reforça medidas de segurança no prédio

 A Câmara Municipal de Limeira informou que um servidor apresentou sintomas de Covid-19 e está internado na Unidade de Referência Coronavírus desde sexta-feira, 12 de junho, e a Casa segue acompanhando o quadro de saúde. Ainda não está disponível o resultado da coleta de amostras respiratórias por meio do swab (oral e nasal) para confirmação. Desde o dia 9 ele já estava afastado de suas atividades funcionais.

 A Presidência da Casa também já fez contato com familiares do servidor e com ele próprio para prestar solidariedade e se colocar à disposição.

 Como medida de precaução e atendendo aos protocolos de segurança, o acesso à Câmara será restringido apenas a vereadores e servidores. O local de trabalho do servidor também foi desinfectado. Além disso, todos os servidores que tiveram contato próximo com o paciente estão afastados temporariamente. Ademais, será realizada testagem com todos servidores e vereadores na segunda-feira, 22 de junho, por meio de equipamentos da Prefeitura. A Câmara informou ainda que, nesse período, será reforçado o procedimento de sanitização do prédio.

 Desde março, a Câmara tem adotado sucessivas medidas de proteção à saúde dos servidores, vereadores e da população, com a definição de restrições de trabalho, rodízio de 30% do efetivo, e de acesso da população ao prédio da Câmara. Devido à pandemia, os trabalhos vêm sendo realizados prioritariamente por revezamento das equipes e na modalidade de teletrabalho e home office. As sessões ordinárias e reuniões das comissões permanentes da Casa, do mesmo modo, estão sendo realizadas de forma remota, por videoconferência.

 Também foram intensificadas as orientações sobre os cuidados de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos. O acesso à Câmara não é permitido sem uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e observância do distanciamento físico estabelecido pelas autoridades de saúde. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários