Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de junho de 2020

Compartilhe

 O objetivo é testar cerca de 700 pessoas que vivem em casas de abrigos e também funcionários desses locais

 O prefeito Mario Botion acompanhou, nesta quarta-feira (24), o início do Projeto Corona Zero promovido pelo Rotary Brasil em parceria com a Prefeitura de Limeira. O objetivo é testar cerca de 700 pessoas que vivem em casas de abrigos e também funcionários desses locais. A ação começou pelo Asilo João Kühl. “Esse trabalho é de suma importância, principalmente neste momento em que os casos de coronavírus estão crescendo. O Rotary desenvolve vários serviços, os quais auxiliam o próprio trabalho da administração pública”, cita Botion.

 A testagem funciona da seguinte forma: o Rotary fornece os kits com o exame RT-PCR – considerado seguro na detecção da doença. A realização dos testes é feita pelos Rotary Club Limeira, Rotary Club Limeira Sul e Rotary Club Limeira Norte e a Secretaria de Saúde. As amostras serão enviadas a um laboratório de Campinas. O resultado é aguardado entre três e sete dias.

 No entanto, desde maio, a prefeitura tem feito um intenso acompanhamento nos asilos da cidade. Os profissionais que atuam neles, e também os idosos, já fizeram o teste rápido. A testagem realizada pelas equipes municipais de saúde é permanente. A preocupação é extremamente grande com os idosos, que estão no grupo de risco. A ação tem caráter preventivo ao coronavírus. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários