Por: Redação NL | Publicado em 8 de julho de 2020

Compartilhe

 A previsão é que as obras, iniciadas nesta semana, sejam concluídas em até oito meses

 O prefeito Mario Botion esteve, na tarde de hoje (8), no terreno que abrigará a expansão da unidade Limeira da Döhler, empresa europeia do segmento de ingredientes naturais para a indústria de alimentos e bebidas. Localizado às margens da Rodovia Anhanguera, o espaço terá novo armazém com capacidade para estocar 1 mil posições de pallets. O anúncio da expansão foi feito também nesta quarta.

 A área de 27,8 mil metros quadrados foi adquirida da Prefeitura de Limeira pela empresa no final do ano passado. O investimento total, entre a aquisição do terreno e na construção das novas instalações, é na ordem de R$ 20 milhões. A previsão é que as obras, iniciadas nesta semana, sejam concluídas em até oito meses, seguindo os protocolos de prevenção do coronavírus.

 “Uma das finalidades do nosso Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD) é exatamente fazer esse acolhimento às empresas que estão em Limeira, e àquelas que vêm para o município com o intuito de trazer mais prosperidade para nossos munícipes”, falou. Botion também enalteceu o fato de a empresa investir num momento como esse, durante a pandemia. “A Döhler já tem essa cultura e está pensando no futuro”, afirmou. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, acompanhou o prefeito.

 Diretor industrial da Döhler, Rogério Origa conversou com o prefeito sobre o trabalho da empresa. Ele destacou a parceria com o poder público no processo de expansão. “Esse contato foi fundamental para a aquisição do terreno e para seguirmos com o plano de crescimento. Devemos caminhar em conjunto neste sentido”, comentou. Origa falou ainda que as novas instalações vão permitir a melhoria dos processos da empresa, o que, consequentemente, poderá gerar mais empregos no município.

 A DÖHLER

 Produtora e fornecedora global de ingredientes naturais para a indústria de alimentos e bebidas, a Döhler está presente em mais de 130 países e tem outras três plantas no Brasil, além de Limeira, e 41 unidades de produção em todo mundo. São mais de sete mil colaboradores. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários