Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de agosto de 2020

Compartilhe

 Diante da incidência e agravamento da pandemia e, em apoio às medidas de distanciamento social, as entregas foram feitas respeitando as determinações sanitárias de prevenção

 A Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), e da Secretaria de Habitação, criaram uma rede de colaboração para a assistência de famílias em situação de vulnerabilidade, residentes no Bairro Geada, Residencial Rubi e Recanto dos Pássaros. Também foram distribuídos kits entre os meses de junho e julho junto com as cestas básicas nos centros comunitários do município.

 Ao todo, a iniciativa distribuiu desde o início da pandemia 3.675 kits contendo produtos de higiene e limpeza, além de máscaras faciais, para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As máscaras foram confeccionadas por voluntários da campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida, realizada pelo Fundo Social de Limeira.

 AUXÍLIO

 Diante da incidência e agravamento da pandemia e, em apoio às medidas de distanciamento social, as entregas foram feitas respeitando as determinações sanitárias de prevenção. No caso do Residencial Rubi, que recebeu 395 kits, a entrega foi feita no domicílio dos moradores. A compra dos itens foi fomentada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), via Caixa Econômica Federal e com recursos do Ceprosom, através de saldo residual do Plano de Trabalho Técnico Social.

 Para a presidente da autarquia, Aucelia Damaceno, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar as famílias na proteção contra o vírus. “Os kits de limpeza e higiene pessoal contribuem significativamente para a proteção de todos”, comentou.

 Quem retirou os kits concorda com a essencialidade dos produtos entregues. Vanessa Aparecida Dalfré que mora no Residencial Rubi há três anos destacou que “os produtos são importantes e vão ajudar bastante”, disse. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários