Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O objetivo da apresentação é mostrar a música instrumental de qualidade, feita por músicos limeirenses, aumentando o alcance do projeto e a formação de público

 O duo LimeJazz, composto por Tarciso Leite e Lucas Caldeira Gomes, se apresenta nesta quarta-feira (9), às 20h, pelo YouTube. A atividade acontece via Lei Aldir Blanc e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 O objetivo da apresentação é mostrar a música instrumental de qualidade, feita por músicos limeirenses, aumentando o alcance do projeto e a formação de público.

 A comunicação dos dois instrumentistas é baseada na improvisação estética do jazz, sem o impeditivo de se tocar música brasileira, estilo característico do duo. A apresentação é Free Jazz, que são clássicos do gênero, incluindo compositores brasileiros, a fim de explorar a comunicação e improvisos.

 De acordo com os artistas, tocar jazz somente com bateria e trompete é muito desafiador, pois não são instrumentos harmônicos e os músicos têm que demonstrar muita sensibilidade para tornar aquilo belo. A apresentação pode ser conferida pelo link https://www.youtube.com/channel/UCuo7CLIjDdk5ftH_vNlRYBg. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários