Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de junho de 2021

Compartilhe

 As votações ocorreram em dois dias, segunda (7) e terça-feira (8), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil

 A eleição para definir os nomes dos guardas civis para o processo de nomeações interinas de comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada nesta semana. As votações ocorreram em dois dias, segunda (7) e terça-feira (8), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. Cada votante escolheu dois nomes. A apuração ocorreu na noite de terça-feira (8). Durante todo o processo foram seguidas recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

 Os três agentes mais votados e que constituem a lista tríplice são André Emílio Maezi Hailer (115 votos), Ângelo Antonio Gomes de Oliveira (58) e Renato Barboza dos Santos (55). Agora, os nomes serão levados ao prefeito Mario Botion que definirá o comandante e o subcomandante da Guarda Civil Municipal. “Todo este processo democratiza e estabelece ampla transparência nas nomeações interinas da GCM”, explica o chefe do Executivo.

 O trabalho foi acompanhado pela Comissão de Eleição e Fiscalização, formada por membros do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindeguarda), do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), e da Secretaria de Segurança, além do Assessor Executivo do Gabinete do Prefeito.

 O decreto que regulamentou parte da lei municipal de autoria do Executivo que modificou o Estatuto da Guarda Civil Municipal, em vigor desde 24 de março deste ano, foi publicado em abril, no Jornal Oficial do Município (JOM). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários