Por: Redação NL | Publicado em 11 de junho de 2021

Compartilhe

 O coordenador do Centro Municipal de Fisioterapia de Cordeirópolis, Alceu Guimarães, explicou que o trabalho é desempenhado por uma equipe completa

 Mesmo após a recuperação, a pessoa que contraiu covid pode apresentar sequelas, que precisam de atenção e atendimento médico. Por isso, a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio desses profissionais de Saúde, oferece estrutura e acompanhamento especializado à população.

 O coordenador do Centro Municipal de Fisioterapia de Cordeirópolis, Alceu Guimarães, explicou que o trabalho é desempenhado por uma equipe completa, que conta com sete fisioterapeutas na clínica, atendendo das 7h30 às 16h, e três em atendimento domiciliar, além dos profissionais de hidroterapia, acupuntura e aqueles que atuam no Centro da Covid com os pacientes internados.
Uma das fisioterapeutas do Centro, Ellen Andrade, conta que a equipe buscou informações desde o início da pandemia para elaborar um novo protocolo de atendimento, e hoje disponibiliza um horário exclusivo para atender os pacientes pós-covid, toda terça e sexta-feira, das 7h30 às 12h.

 A fisioterapeuta explica que esse atendimento é para todos aqueles que contraíram covid e já se curaram, independente de terem sido hospitalizados. Ellen informou que há uma equipe de profissionais no Centro de Fisioterapia para fazer a triagem do paciente e dar início ao tratamento. Essa equipe conta com a colaboração de psicóloga, assistente social, nutricionista e profissional de Educação Física, e estão todos prontos para levar qualidade de vida a essas pessoas.

 O fisioterapeuta Felipe Rocha também atua no Centro de Fisioterapia, e conta que a maioria dos que chegam à clínica se queixam de falta de ar leve ou fadiga muscular, algumas das principais sequelas da covid, mas, após o tratamento, os pacientes podem voltar à sua vida normal, exercendo o mesmo serviço e até praticando atividades físicas leves. Ele afirma que a demanda é alta, mas a regra é não deixar ninguém sem atendimento, seja paciente convencional ou pós-covid.

 Além do trabalho e dedicação da equipe de fisioterapia, o coordenador, Alceu Guimarães, agradeceu a parceria com a área do Esporte, que oferece apoio no tratamento dos pacientes, e o trabalho dos demais setores em conseguir os equipamentos necessários para o trabalho dos profissionais.

 Os fisioterapeutas, Felipe e Ellen, também agradecem o apoio de todos, inclusive dos pacientes, que precisam de muita dedicação durante o tratamento. “A recuperação e o carinho dos pacientes é o que nos dá força para continuar todos os dias”, afirma Ellen.
E quem já se recuperou da covid-19, mas apresenta sequelas, pode procurar o Centro de Fisioterapia Municipal, às terças e sextas-feiras, das 7h30 às 12h, na Rua Toledo Barros, no Posto de Saúde ao lado do Campo Juventus. Ou entrar em contato pelo telefone 3546-9421. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários