Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de junho de 2021

Compartilhe

 Ação é parte da Semana de Conscientização e Incentivo aos Jovens e Adolescentes na Política

 A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, dá início, nesta terça-feira (15), à Semana de Integração, Conscientização e Incentivo aos Jovens e Adolescentes na Política com o lançamento da versão digital da cartilha “A Câmara e o seu Funcionamento” e de um vídeo informativo sobre o que é política.

 A cartilha foi produzida em 2018 com o objetivo de levar conhecimento sobre o papel da Câmara Municipal de Limeira para crianças, adolescentes e público em geral. A publicação explica as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a diferença entre Câmara e Prefeitura, o papel do vereador e da Mesa  Diretora, quais e como são realizadas as sessões, o caminho que os projetos percorrem antes de se tornarem leis e quais são as comissões permanentes da Casa. Agora, o material é lançado no formato digital e pode ser baixado por meio do site da Escola Legislativa, no botão “publicações”, ou por meio do link.

 Além da cartilha, um vídeo informativo sobre o que é política também foi produzido especialmente para a Semana, a ideia é conscientizar os jovens sobre a importância da participação de todos os cidadãos na vida política da cidade, seja como vereador, líder comunitário, membro de conselhos ou de grêmios estudantis. Ele foi disponibilizado no canal da Câmara no YouTube, ou pelo link.

 A Semana de Integração, Conscientização e Incentivo aos Jovens e Adolescentes na Política foi instituída pela Resolução 701/2017, de autoria da ex-vereadora Carolina Pontes, para estimular os jovens e adolescentes a exercerem a sua  cidadania, buscando informações sobre as atividades da Câmara Municipal e participando efetivamente da política da cidade.

 Tanto a cartilha como o vídeo foram produzidos pelos próprios servidores da Casa, sem custos. Devido à pandemia de covid-19, as atividades presenciais estão suspensas na Câmara, porém as campanhas de conscientização atribuídas à Escola Legislativa continuam sendo realizadas por meio do site e das redes sociais da Casa, pelo  YouTube e pela página no Facebook e no Twitter. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários