Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2021

Compartilhe

 Em 2020, a União Solidária atingiu 113 municípios, beneficiando 528 projetos de 466 entidades, arrecadando mais de 4 milhões de reais

 A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, esteve presente na manhã desta quinta-feira (22) em evento realizado em uma agência bancária, onde foi lançada a campanha “União Solidária”.

 A campanha da cooperativa tem como objetivo gerar impacto positivo na comunidade por meio do fomento em captação de recursos, estimulando as organizações da sociedade civil a arrecadar recursos para seus projetos de transformação social e promovendo o engajamento da sociedade para causas sociais da comunidade local. Em 2020, a União Solidária atingiu 113 municípios, beneficiando 528 projetos de 466 entidades, arrecadando mais de 4 milhões de reais.

 Roberta, que foi anunciada como uma das madrinhas da campanha, discursou aos presentes sobre a parceria da agência bancária com o Fundo Social. “Essas ações sociais fazem parte da essência da cooperativa, por isso existe uma constante participação nas campanhas sociais de nossa cidade e de outras como podemos ver na campanha lançada hoje”.

Tiago Franco, gerente da agência, comentou sobre a importância dessa ação social para a cooperativa e para a comunidade. “É uma campanha muito importante, principalmente nesse momento, onde as entidades não conseguem fazer bazar, rifas, unir pessoas por conta do distanciamento social, essa campanha vem exatamente para auxiliar as entidades que tanto fazem pelos municípios”.

A campanha funciona com cupons, cuja venda é de responsabilidade da instituição e o valor arrecadado será integralmente revertido como renda para a execução e/ou aprimoramento dos projetos submetidos e aprovados. Cada cupom tem o custo de R$ 10,00 (dez reais) e dará direito a participação em um sorteio de prêmios.

Também estiveram presentes no lançamento, a vice-prefeita Erika Tank, a presidente em exercício da Câmara de Limeira Lu Bogo, e representantes de entidades e grupos de serviços. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários