Por: Redação NL | Publicado em 28 de maio de 2024

Compartilhe

 Trabalhos são transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo

 Três projetos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira desta segunda-feira, 27 de maio, durante a Ordem do Dia. Todas as propostas são de autoria dos vereadores. Um item foi adiado a pedido do proponente. No Expediente, momento destinado à leitura dos documentos protocolados no Legislativo, foram debatidos requerimentos e votadas moções.

 Participação popular

 A Tribuna Livre, parte da sessão destinada à fala de munícipes sobre assuntos de interesse da cidade, foi ocupada por Jair Flauzino de Paula. Ele discorreu sobre a Lei Ordinária nº 6.932/2023, do vereador Betinho Neves (MDB), que reconhece o Cordão de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas para fins de atendimento prioritários.

 Flauzino elogiou a medida e sugeriu aprimoramento da legislação pela Câmara de modo que a exigência se estenda a estabelecimentos privados, como supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral, para que se torne mais eficaz. O munícipe citou como referência a Lei Nº 12793/2023, do município de Sorocaba.

 Também falou em Plenário o padre Júlio Barbado, da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, situada na região do Jardim do Lago. Ele apresentou demandas à área de mobilidade urbana, para melhorias na disponibilidade de vagas de estacionamento, bem como mudanças em rotatória, instalação de semáforo, no entorno da igreja; de modo que atenda com segurança o fluxo de veículos e a circulação de pedestres.

 Confira as falas na íntegra neste link.

 Resultado da votação de Ordem do Dia:

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 164/2023, do vereador Helder do Taxi (PSD), institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria.

 Adiado – Projeto de Lei N° 135/2023, do vereador Nilton Santos (Republicanos), dispõe sobre as autorizações do Poder Executivo em realizar permutas.

 Aprovado – Projeto de Lei N° 3/2023, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL) que dispõe sobre o atendimento prioritário às pessoas portadoras de lúpus e ataxia em agendamento de consultas eletivas e exames no âmbito da rede municipal de saúde.

 Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 5/2024, do vereador Elias Barbosa (PRTB), concede o Título de Cidadão Limeirense a Francisco Gonçalves de Lima. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários