Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de novembro de 2018

Compartilhe

 Essas serão algumas das ações alusivas que irão celebrar esta importante data que faz parte do nosso calendário

 Se você ainda não sabe o que fazer neste fim de semana prolongado, mas deseja curtir atividades educativas a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR), informa a programação em razão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. O evento será aberto para toda a comunidade cordeiropolense.

 Nos dias 17, 20 e 23 de novembro a população conhecerá mais sobre a história e celebrar os 100 anos do Horto Florestal, debates sobre a Mulher Negra e o Genocídio da Juventude Negra, também poderá assistir uma programação com artistas negros da cidade, além de conhecer a nova corte do concurso Negros Dourados.

 Por mais um ano a programação abrangerá diversos temas, incluindo debates, atividades recreativas e shows. “Muitas pessoas questionam a existência do Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro que coincide com a morte de Zumbi de Palmares em 1695, um grande líder de resistência negra da luta pela liberdade. É preciso orientar a população que essa data, restabelecida pela Lei nº 10.639/2003, é muito importante no que se refere ao enfrentamento do racismo no Brasil que foi o último país da América Latina a abolir a escravidão que durou quase 400 anos e, mesmo 130 anos após a abolição, possui uma dívida histórica com a população negra. A programação deste mês propõe atividades educativas, culturais e de valorização da identidade que visam desenvolver reflexões e contribuir para o enfrentamento do racismo no município”, explicou a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira.

 Confira a programação:

17 de novembro, às 15h: Comemoração dos 100 anos do Horto Florestal – Local: Antiga sede do horto – Estrada Carmelo Fior;
20 de novembro, a partir das 17h: Debate da Mulher Negra e Genocídio da Juventude Negra, programação com artistas negros da cidade, teatro e flash mob – Local: Cordeiro Club;
23 de novembro, às 19h: Concurso Negros Dourados – Local: Centro de Convivência do Idoso (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *