Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 5 de setembro de 2018

Compartilhe

 Foram discutidos e aprovados dois projetos de lei

 Nesta terça-feira, 4 de setembro, os vereadores juniores realizaram a primeira sessão ordinária desta legislatura no Plenário Vereador Vitorio Bortolan. Durante a sessão, foram apresentados e discutidos requerimentos, indicações e projetos de leis, dos quais dois foram aprovados.

 O vereador Toninho Franco (PR), presidente da comissão organizadora, esteve presente na ocasião e explicou aos vereadores juniores todos os procedimentos realizados em uma sessão ordinária. Ao longo da discussão, o parlamentar permaneceu ao lado das crianças e dos adolescentes para tirar dúvidas e ajudar a resolver os problemas que eles encontravam para prosseguir com a sessão. Também estiveram presentes os vereadores Helder do Táxi (MDB), Mir do Lanche (PR), Constância Félix (PDT), Estevão Nogueira (PRB) e Lu Bogo (PR).

 Entre os requerimentos apresentados, um é do vereador júnior Bruno Duarte, do Colégio São José (CSJ). Ele questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de assistência e acolhimento aos moradores de rua que vivem em ônibus e carros abandonados no bairro Parque Hipólito. “Eu gostaria de saber se o governo municipal pode oferecer algum tipo de ajuda para as pessoas que vivem nessas condições”, declarou o vereador.

 Os outros dois requerimentos são da vereadora júnior Giovanna Dias, do Colégio São Benedito (CSB). O primeiro questiona o Poder Executivo acerca de trabalhos desenvolvidos em prol da saúde mental dos adolescentes. “A depressão e a ansiedade estão tomando conta dos adolescentes e não existe nenhuma iniciativa da prefeitura que visa à preservação do estado mental dentro das escolas”, afirmou a vereadora Giovanna Dias. Para ela, é importante que o Executivo desenvolva projetos que ajudem as pessoas a lidarem com esses sentimentos.

 O segundo requerimento da vereadora questiona a Prefeitura sobre a disponibilidade de uma área para a prática de futebol americano. Ela ressaltou a existência de um time que pratica a modalidade e não possui nenhum campo. “Eu tenho amigos que praticam o esporte e precisam dividir uma área com jogadores de outras modalidades”, relatou. “Se existisse um campo só para o time, seria uma boa forma de apresentar o esporte e mostrar que os jogadores têm apoio da Prefeitura.”

 Foram apresentados ainda dois projetos de lei. Um é de autoria do vereador júnior Bruno Duarte (CSJ) e dispõe sobre a concessão de um espaço público para a atividade de plantio e replantio de árvores, a fim de conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente.

 A outra proposta é de autoria do vereador júnior Guilherme Passos (CE) e institui a semana do incentivo cívico ao patriotismo. De acordo com o vereador, é importante que haja projetos que incentive a população a repensar os valores da nação. Ele foi parabenizado por outros vereadores pela iniciativa do projeto.

 Por último, foram feitas duas indicações pela presidente. A primeira sugeriu a volta das apresentações de circo gratuitas em Limeira e a outra pediu a reimplantação da tirolesa e do arborismo no Horto Florestal.

 A próxima sessão ordinária dos vereadores juniores acontecerá no dia 9 de outubro, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

 Vereadores Juniores

 O programa Câmara de Vereadores Juniores tem a finalidade de possibilitar aos jovens das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático por meio da participação nas atividades do Legislativo limeirense.

 A Comissão Organizadora da Câmara de Vereadores Juniores é composta pelos vereadores Toninho Franco (PR), presidente; Carolina Pontes (PSDB), secretária; Estevão Nogueira (PRB), Helder do Táxi (MDB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários