Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 6 de março de 2019

Compartilhe

 O encontro será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

 Os professores da rede municipal de ensino participarão, na quinta (7) e sexta-feira (8), de encontro formativo sobre a nova versão do Currículo de Ensino de Limeira. A formação acontece na Secretaria de Educação, para os professores de Educação Infantil, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e na Faculdade Anhanguera, para os docentes de Ensino Fundamental e especialistas de Arte e Educação Física.

 O novo Currículo de Ensino de Limeira passou por adequações e atualizações no decorrer de 2018, a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), publicada no final de 2017 pelo Ministério da Educação (MEC). Desde então, a Secretaria de Educação iniciou o processo de revisão do currículo – documento que orienta quais os conteúdos serão ensinados de acordo com cada etapa de escolaridade atendida, a fim de garantir aprendizagem de qualidade a todos os estudantes.

 Segundo a pasta, esse processo passou por várias etapas. Primeiramente, o currículo foi confrontado com os documentos oficiais municipais (Diretrizes Pedagógicas), estaduais (Base Paulista) e federais (BNCC), para que posteriormente uma equipe de representantes das unidades escolares (diretores, professores coordenadores e professores) e representantes do Conselho Municipal de Educação, junto à equipe técnica da secretaria, realizassem as adequações necessárias. Depois, o documento foi submetido à análise dos docentes da rede municipal e apreciação do conselho.

 A partir de março, de acordo com a secretaria, o novo currículo norteará todo o planejamento pedagógico e as avaliações das escolas municipais de Limeira. “Trata-se de um evento que envolverá a formação de mais de 1500 profissionais da rede municipal e que resultará em grande impacto nas ações pedagógicas dentro do espaço escolar para o ano de 2019”, salienta a diretora pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários