Por: Redação NL | Publicado em 14 de agosto de 2020

Compartilhe

 Infraestrutura contará com equipamentos de cultura e lazer em área total de 32 mil m2

 A Prefeitura de Limeira realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 14 de agosto, para apresentar o projeto do novo Sesc Limeira, que tem previsão de entrega da obra em fevereiro de 2025. A apresentação ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada por videoconferência, que foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), pelo prefeito Mário Botion, pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, e por outras autoridades locais..

 A apresentação foi feita pelo diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. Segundo ele, a nova unidade contará com uma infraestrutura moderna e equipada com teatro e anfiteatro, espaço de convivência, salas de múltiplo uso, espaço de tecnologia e arte, serviço de odontologia, comedoria, sala de atividades físicas, ginásio poliesportivo, conjunto aquático com piscina coberta e ao ar livre, sala livre, biblioteca e espaço para brincar. Tudo isso em uma área total de 32 mil m2, sendo 20.518 m2 de área coberta e 11.455 m2 de área descoberta.

 Danilo também informou que o projeto possui uma área de proteção ambiental e o Sesc já iniciou um plano de recuperação de áreas degradadas que prevê a recuperação da mata ciliar, conservação da biodiversidade e equilíbrio do ecossistema, inclusive substituindo a vegetação exótica por vegetação nativa.

 Lemão avaliou o projeto como de extrema relevância para Limeira, considerou a preocupação com o meio ambiente como um ponto forte e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Somos gratos pelo esforço e trabalho de todos os envolvidos que se empenharam para trazer o Sesc para Limeira e para que esse projeto seja concretizado. Esse é um legado que todos nós deixaremos para nossos filhos e netos e para a população. Obrigada ao Sesc por ter olhado para Limeira e ter contemplado nossa cidade com esse projeto”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *