Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 18 de fevereiro de 2021

Compartilhe

 O menino estava dormindo em uma cama e ao lado estava um colchão com um prato com pão e manteiga e um outro prato vazio, o que seria a refeição do dia todo

 Uma criança de 5 anos foi resgatada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Tutelar na manhã desta quinta-feira (18), após ser encontrada em situação de abandono em uma residência no Jardim Olga Veroni, em Limeira. Segundo informações da GCM, uma denúncia teria chegado até a equipe, que se deslocou até o local com apoio do Conselho Tutelar.

 Ao entrarem na residência, que estava aberta, as equipes se depararam com o menino dormindo em uma cama e ao lado estava um colchão com um prato com pão e manteiga e um outro prato vazio, o que seria a refeição do dia todo. A criança foi acordada pelas conselheiras e conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira.

 As conselheiras apuraram que a mãe do menino seria usuária de drogas e não comparecia na residência há cerca de quatro dias. A companheira da mãe estava cuidando do menino, porém não tinha condições de ficar o dia todo no local, devido seu trabalho. A criança recebeu alimentação das equipes e foi entregue a uma tia, que posteriormente pedirá sua tutela. A ocorrência foi registrada na DDM de Limeira como abandono de incapaz. (Rafael Coelho)

 Foto: Divulgação / GCM Wagner Morente


Compartilhe

Comentários

comentários