Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de abril de 2021

Compartilhe

 Decreto do Governo de São Paulo proíbe a realização de cultos e celebrações religiosas de forma presencial, porém permite que as igrejas fiquem abertas para receber fiéis

 Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no início da tarde desta sexta-feira (02) na paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, no Jardim do Lago, em Limeira, após uma denúncia de que a igreja estaria em funcionamento. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, cerca de 20 pessoas estavam no local, porém distantes umas das outras.

 O decreto do Governo de São Paulo proíbe a realização de cultos e celebrações religiosas de forma presencial, porém permite que as igrejas fiquem abertas para receber fiéis. A paróquia Jesus Cristo Bom Pastor possui uma capacidade para 800 pessoas e no momento não estaria ocorrendo celebração religiosa.

 Segundo nota divulgada pela Diocese de Limeira, o pároco da igreja, padre Júlio Barbado, foi até a delegacia juntamente com as equipes da GCM e da Vigilância Sanitária, por livre e espontânea vontade, para dar esclarecimento sobre o fato da igreja estar aberta neste dia. “Acreditamos ter havido um mal-entendido por parte das agentes municipais da Vigilância Sanitária, pois, no momento da visita à igreja, não havia aglomeração, fato esclarecido pelo padre Júlio em seu depoimento ao delegado de plantão.”, diz trecho da nota da Diocese. Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) não criminal sobre o caso. (Rafael Coelho)

 Imagem: reprodução / Facebook


Compartilhe

Comentários

comentários