Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de agosto de 2021

Compartilhe

 Vítima chorou durante a abordagem e acredita que funcionários foram racistas

 Um homem de 56 anos se sentiu humilhado nesta sexta-feira (06) após ser obrigado a tirar suas vestes durante uma abordagem de seguranças do supermercado Assaí no Centro de Limeira. O Notícia de Limeira foi procurado por amigos da vítima, que ficaram indignados ao saber do fato.

 Nossa reportagem conversou com o homem. Segundo ele, durante sua saída do estabelecimento foi abordado por seguranças que o acusavam que ele havia furtado algo do mercado. Ele foi obrigado a tirar suas vestes da parte superior do corpo e depois, tirou a calça pois os seguranças ainda acusavam a vítima que estaria com algum objeto na calça, em meio ao público.

 O homem, que é negro, acredita que foi abordado por causa de sua cor e acusa os seguranças de racismo. Vídeos gravados por clientes mostram a vítima sentada ao chão, chorando, cercada por seguranças. O homem registrou queixa na Polícia Civil. O Notícia de Limeira procurou pela assessoria de imprensa do supermercado, que por meio de nota disse que abriu um processo interno para apuração dos fatos. Assista os detalhes na reportagem de Cauê Pixitelli:


Compartilhe

Comentários

comentários