Por: Redação NL | Publicado em 13 de março de 2024

Compartilhe

 Ação educativa e socioambiental, o “Portas Abertas” recebe alunos das escolas municipais nas instalações da concessionária para explicar como funcionam os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade 

 A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, retoma nesta quinta-feira, dia 14, o programa Portas Abertas, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, localizada no Parque Hipólito.  Trata-se de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a qual possibilita conhecimentos práticos aos alunos da rede de ensino sobre temas desenvolvidos em sala de aula relacionados ao saneamento.

 Na visita, que tem duração de uma hora e meia, os alunos do 5º ano das escolas municipais assistem a uma palestra sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água, além de informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto. Posteriormente, eles seguem para a ETA, onde observam de perto como ocorrem os procedimentos técnicos para levar água de qualidade até a torneira dos mais de 300 mil limeirenses.

 “Retomar esse programa na cidade é importante porque é uma iniciativa que permite que a BRK se comunique com a comunidade, principalmente com as crianças, e leve conhecimento sobre saneamento. É uma oportunidade de dialogar sobre os serviços e melhorias que a empresa desenvolve no município”, explica Bruno Luz, gerente administrativo e financeiro BRK em Limeira.

As visitas serão retomadas nesta quinta-feira, dia 14, com a participação de estudantes da escola municipal “Maria Aparecida de Luca Moore”. A estimativa é que até o final do ano mais de 500 crianças participem do programa.

 Informações

 Mais informações sobre o programa ou agendamento de palestras podem ser obtidas através do e-mail sustentabrisp@brkambiental.com.br

 Para outras informações e solicitação de serviços, a concessionária disponibiliza atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários