Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de abril de 2024

Compartilhe

 O homem, que é morador em situação de rua, confessou a prática do crime e alegou que iria vender os fios e canos de cobre para comprar drogas

 Um morador em situação de rua, de 36 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (18) furtando o prédio da antiga agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Doutor Luciano Esteves, no Centro de Limeira. Segundo informações relatadas no Boletim de Ocorrência, os PMs Salvador, Daniel e Wendel foram acionados via rádio para atenderem uma ocorrência de furto em um imóvel, onde funcionava uma agência do Banco Brasil. No local os policiais observaram, através de uma grade que dá acesso ao estacionamento, que havia aproximadamente oito canos de cobre no chão que já teriam sido separados pelo furtador. Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito correu para dentro do imóvel.

 Ainda segundo relatado no Boletim de Ocorrência, os PMs entraram no imóvel e conseguiram abordar o indivíduo. No interior do prédio os policiais observaram que tinham fios de cobre que já teriam sido separados pelo acusado, além de danos gerados nas paredes, forros e painel de força. Foi localizado também uma mochila contendo um alicate e duas turquesas (ferramenta similar a um alicate). O suspeito confessou a tentativa da prática do crime e relatou que era a segunda vez que ele estava praticando o delito no mesmo imóvel e informou aos policiais que costumava passar os materiais furtados para um homem apelidado de “magrão” e que o objetivo do furto era para obter dinheiro para comprar drogas. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira, onde após o registro da ocorrência o acusado permaneceu preso à disposição da justiça e objetos foram apreendidos. (Renan Isaltino)


Compartilhe

Comentários

comentários