Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de junho de 2020

Compartilhe

 Vítima completou 9 meses de idade no último dia 10

 A criança que contraiu infecção e ficou em estado grave recebeu alta nesta quarta-feira (24) no hospital Santa Casa de Limeira. Assim como o Notícia de Limeira mostrou, Pedro Henrique Santoro do Nascimento apresentou febre no último dia 18 de maio e foi conduzido até o hospital Unimed de Limeira, onde realizou exames e teria sido constatado que ele apresentava suspeita de dengue.

 A vítima recebeu alta e dias depois precisou voltar ao hospital. Na Unimed a criança começou a ter inchaço em membros de seu corpo após receber medicação e mesmo assim novamente recebeu alta, segundo Jéssica Fernanda da Costa Santoro, mãe da criança.

 Pedro foi conduzido para o hospital Santa Casa de Limeira no dia 25 de maio, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 28 dias após ser diagnosticado com infecção generalizada. Ele recebeu alta da UTI e ficou em observação por mais 2 dias em um leito do hospital. Ainda segundo a mãe dele, seu filho está bem agora, mas teria ficado com sequelas. “Ele vai ter que usar bombinha agora, ficou tipo uma criança com asma”, disse Jéssica.

 Ela ainda relatou que com o passar do tempo é possível que o filho não dependa mais da bombinha para auxílio de sua respiração. “Depende de como ele reagir porque a bactéria afetou muito o pulmão.”

 Nesse momento, Jéssica se sente aliviada, mas assustada com o hospital Unimed. “Me sinto aliviada por meu filho ter saído dessa, porque a bactéria que ele contraiu é a mais forte que existe. A doutora disse que ele quase se foi várias vezes. Sinto pavor no dia que fui buscar o prontuário, queria sair dali logo. [se referindo ao hospital Unimed]”, afirmou.

 Jéssica Fernanda ainda lembrou que seu filho não tinha nenhum problema de saúde até então e que ele completou 9 meses de idade no último dia 10 de junho, quando ainda estava internado na UTI. Ele recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (24) e agora já está em sua casa. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários